A consulta de genética tem dois âmbitos diferentes, um dos âmbitos é interpretar os

resultados dos testes genéticos de forma a avaliar e desenvolver um plano de saúde

preventiva. Outro âmbito é fazer uma avaliação genética por forma a prevenir e identificar doenças monogénicas, são doenças caracterizadas por se transmitirem de geração em geração, isto é, de pais a filhos, na descendência e que se pode ou não manifestar em algum momento das suas vidas.

O teste genético permite identificar as propensões para o desenvolvimento de patologias (doenças neurodegenerativas e outras), o perfil genético  nutricional e de performance atlética e intolerâncias alimentares. 

 ​
O resultado obtido, designado de perfil genético, é único para cada indivíduo e pode contribuir de forma determinante para a elaboração de um plano nutricional personalizado e/ou um plano de exercício físico adaptado e/ou um estilo de vida saudável.

Ficaremos a saber o que os seus genes dizem no teste de nutrigenética sobre:

  • O seu corpo - Descubra qual a predisposição genética para a sua composição corporal, Índice de Massa Corporal (IMC), Relação cintura-anca, gordura abdominal, resistência à insulina, colesterol LDL, triglicéridos, peso, controlo de apetite

  • A sua alimentação - Descubra qual o plano de ação nutricional ideal para o seu corpo. Hidratos de carbono, fibras, gorduras, proteínas, vitaminas, sal, cafeína.

  • O seu comportamento - Descubra qual o plano de ação comportamental ideal para uma gestão de peso saudável. Controlo de apetite, sono, exercício físico.

  • Verificar se existe propensão para o desenvolvimento de alguma doença neurodegenerativa ou outra

Ficaremos a saber o que os seus genes dizem no teste de performance atlética sobre:

  • Potencial atlético máximo - Este teste genético analisa o ADN para avaliar 43 variantes genéticas de 33 genes. Tem 99% de precisão e só precisa ser realizado uma vez na vida. Este teste identifica o perfil genético atlético com o objetivo de informar sobre o potencial atlético, bem como medidas preventivas e necessidades. As recomendações fornecidas no relatório podem ser usadas para o orientar e ao seu treinador para otimizar o seu plano de treino. Áreas abrangentes: força explosiva, resistência, força resistente, VO2max, propensão para lesões, necessidades de recuperação, necessidades de reposição de energia, ganho muscular.

Ficaremos a saber o que os seus genes dizem no teste farmacogénico sobre:

  • A resposta do seu organismo aos fármacos - Avalie a sua resposta aos fármacos, permitindo a uma personalização da prescrição de medicamentos de forma mais segura, mais eficaz e com um melhor custo-benefício para o tratamento. Este teste genético analisa o seu ADN com o objetivo de avaliar 88 variantes em 32 genes, associadas à resposta e/ou ao risco de efeitos adversos de mais de 100 fármacos com impacto em áreas terapêuticas como a Psiquiatria, Gestão da dor, Oncologia, Diabetes e Cardiovascular. Adicionalmente, avalia variações no número de cópias do gene CYP2D6, tendo em consideração a presença de alelos híbridos com o gene CYP2D7.

Faça este teste, descubra as suas propensões genéticas e use-as de forma preventiva na sua saúde

Genética

Fale connosco:  +351 927 329 773

                             +31 6 177 035 21

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social