Exercício Físico

A inatividade física é considerada um dos principais fatores de risco para as

doenças crónicas não transmissíveis. Devido ao grande comprometimento que a

mesma pode ocasionar, considera-se atualmente como um problema de saúde pública e por muitos profissionais de saúde, também é considerada como o mal do século.

 

Se se preocupa com a prevenção de doenças como as neurodegenerativas, diabetes e obesidade, o exercício físico poderá ajudá-lo/a. De facto, a sua prática não se destina apenas à estética, mas influencia a sua saúde no geral, incluindo a do seu cérebro. 

 

O exercício físico poderá ajudar no aumento dos níveis de energia e melhoria da qualidade do sono. Assim, cada vez mais se percebe que esta prática está inteiramente ligada a questões hormonais e cognitivas. De facto, estudos experimentais e clínicos relataram que o exercício físico induz mudanças estruturais e funcionais no cérebro, determinando enormes benefícios biológicos, psicológicos, facilitando a neuroplasticidade e estimulando a produção de fatores neurotróficos muito importantes para a regeneração celular.

Aliado ao conceito de Neuroplasticidade, a prescrição do exercício físico procura potenciar as capacidades individuais e prevenir o aparecimento de doenças, fortalecendo o sistema imunológico.

Sejam qual for a sua razão, estamos aqui para ajudá-lo a encontrar o seu plano de exercício físico personalizado.

Na High Performance Brain começamos por fazer uma avaliação física que é, idealmente e sempre que possível integrada num plano multidisciplinar nomeadamente com a área de nutrição. 

Fale connosco:  +351 927 329 773

                             +31 6 177 035 21

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social