A estimulação cerebral está vocacionada para a prevenção do envelhecimento

precoce (perda de memória, enxaquecas, redução de visão e audição, diminuição

da velocidade de raciocínio), para a redução dos níveis de ansiedade e stress, para a redução ou eliminação do índice de dor, para a regulação do ciclo de sono e a qualidade (eficácia) de sono, para debelar quadros depressivos, melhoria das competências cognitivas, emocionais e sensoriais, reabilitação e recuperação pós AVCs, retardar a evolução de neurodegenerativas e respetivas percas motoras, cognitivas, sensoriais e emocionais, entre outras.

 

A nossa estimulação cerebral é dividida em quatro grandes metodologias:

     1. Treinos de neuroplasticidade

     2. Estimulação eletromagnética (estimulação magnética transcraniana - EMT)

     3. Eletroestimulação (EMS)

     4. Estimulação cognitiva (software)

 

A capacidade de mutação e adaptação do Sistema Nervoso é de tal forma elevada que nos permite aprender, readquirir competências perdidas e mudar no sentido positivo ou no sentido menos positivo (ex. crenças). A esta capacidade que o Sistema Nervoso dispõe, chamamos de neuroplasticidade. 

  • O que é a NeuroPlasticidade?

É a capacidade que o cérebro tem para mudar, fisicamente, quimicamente, e funcionalmente, em qualquer idade, seja para melhor ou para pior. A plasticidade do cérebro manifesta-se sob a forma de mudanças nas competências cognitivas, emocionais e sensoriais

Esta flexibilidade tem um papel incrivelmente importante no desenvolvimento ou declínio do cérebro, bem como na formação da nossa personalidade.

  • Tratamento Não Invasivo

Uma das características mais atraentes dos tratamentos baseados na plasticidade é que são livres de "drogas", contam essencialmente com o retreino /reciclagem do cérebro através de uma atividade repetitiva e desafiadora.

  • Metodologia

No caso dos treino de neuroplasticidade é desenvolvido um plano por uma equipa multidisciplinar que engloba​ o exercício físico, nutrição e estimulação cognitiva, emocional e sensorial. Mensalmente e trimestralmente são avaliados os indicadores-chave de performance (KPIs). 

A estimulação eletromagnética (estimulação magnética transcraniana - EMT) é realizada em sessões de 30 minutos com um mínimo de 10 sessões, tendo em conta a anamnese global realizada. Esta estimulação é realizada com um equipamento específico para o efeito, que nos permite estimular várias áreas do nosso cérebro, através de uma indução eletromagnética.  

A eletroestimulação é realizada em sessões de 30 minutos com um mínimo de 10 sessões, tendo em conta a anamnese global realizada. Esta estimulação é realizada com um equipamento específico para o efeito, que nos permite estimular áreas do corpo, através de estímulos elétricos com o objetivo reabilitar e recuperar a ação muscular e relaxamento muscular.

A estimulação cognitiva (software) é realizada em sessões on-line, através de um software especialidade para o efeito, onde se desenvolve uma estimulação essencialmente cognitiva. O número de sessões serão ministradas em conformidade com a anamnese global efetuada ao paciente. 

Estimulação Cerebral

Fale connosco:  +351 927 329 773

                             +31 6 177 035 21

  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social