Serviços

A medicina P4 visa detectar e tratar perturbações em indivíduos saudáveis muito antes que os sintomas da doença apareçam, otimizando assim o bem-estar dos indivíduos e evitando doenças. A medicina P4 representa um afastamento dos modelos de reação à doença para a manutenção da saúde ao longo da vida.

Preditivo

Muitos fatores de risco para doenças já são conhecidos e as informações acumulam-se constantemente. Os testes genéticos destes fatores de risco tornam-se mais comuns e a análise longitudinal regular permitirá a identificação de novas “variantes genéticas acionáveis”. O uso dessas informações fornecem meios para otimizar o bem-estar.

 

Preventivo

Dados genéticos, moleculares, celulares e de órgãos fornecem indicadores de sinais precoces de doenças. O foco da saúde mudará do tratamento de doenças para a manutenção da saúde e do bem-estar. A triagem de sinais precoces de doenças permite uma intervenção preventiva instantânea.

 

Participativo

Os indivíduos terão um papel ativo na recolha de dados relacionados com a saúde com vários dispositivos. Aprender a interpretar os dados coletados fornece aos indivíduos ferramentas para a deteção precoce de sinais de doenças. Capacitar os indivíduos para tomar decisões para manter a saúde e o bem-estar é um elemento-chave para o sucesso do P4.

 

Personalizado

O indivíduo é o centro da saúde P4. A monitorização e a manutenção do bem-estar são adaptados com base nas necessidades individuais e nos fatores de risco. O tratamento das doenças é individualizado com base no perfil molecular da doença e na composição genética do indivíduo.