image00013.jpeg
BHC - Brain Health Check

Para mais informações faça download do seguinte pdf aqui:

Seguramente já fez uma avaliação à visão, ao seu coração, aos níveis de glicose no sangue, ao colesterol, entre outros.

Então, por que nunca verificou a parte mais importante do seu corpo, o cérebro?

 

Porque nunca fez um CHECK UP AO SEU CÉREBRO?

O Brain Health Check é um check-up ao seu desempenho cerebral e ao seu índice de saúde.

Quem deve fazer este teste? TODOS!

Objetivo: promover a Saúde Preventiva!

O BHC é um check-up ao cérebro que deve ser feito quer a pessoas saudáveis quer a pessoas com patologias neurológicas e/ou psiquiátricas, e/ou psicológicas.

Em pessoas saudáveis permite aferir e mapear o funcionamento do cérebro, com o objetivo de podermos potenciar funções que estejam deficitárias e necessitem de ser potenciadas, por exemplo melhorar a memória, aumentar a velocidade de raciocínio, aumentar e melhorar a tomada de decisão e resolução de problemas, entre outras.

Por outro lado permite proporcionar um envelhecimento saudável, preservando a saude do cérebro, reduzindo os riscos de desenvolver doenças cerebrais.

Em pessoas com patologias permite aferir o grau de afetação da patologia na saude cerebral e o impacto nas atividades de vida diária do paciente. Desta forma poderemos melhor adequar um protocolo de intervenção no sentido de potenciar a reabilitação e recuperação quando possível, ou no retardar da progressão da doença.

O seu cérebro determina cada aspeto da sua vida - o seus pensamentos, emoções, movimentos e memória. O seu cérebro trabalha incansavelmente para si 24 horas por dia, 7 dias por semana. Manter o cérebro saudável e afiado é essencial para o seu bem-estar. 

Nos tempos de hoje, vivemos mais e com mais saúde. Os nossos corações, as nossas articulações e o resto dos nossos corpos podem sobreviver os nossos cérebros. Noutras palavras, o nosso tempo de vida pode ser mais longo do que o tempo de vida do nosso cérebro. Distúrbios cerebrais como Alzheimer, Parkinson e derrames tornam-se mais comuns à medida que envelhecemos. Manter a saúde do cérebro pode ajudar a preservar a memória e reduzir o risco de doenças cerebrais. 

 

O seu estilo de vida tem um impacto profundo na saúde do seu cérebroAo contrário do envelhecimento e da genética, você tem o controle sobre suas escolhas de estilo de vida: o que você come e bebe, quanto exercício faz e quanto dorme, a forma como você se socializa e lida com o stress, os hobbies que desenvolve e os medicamentos que toma para controlar a sua pressão arterial ou diabetes. 

 

Todas estas decisões são extremamente importantes para ajudá-lo a criar uma longevidade do cérebro que corresponda à sua expectativa de vida. Aprendizagem, estudo, conexão social, descanso e relaxamento contribuem para a reserva cerebral e ajudam-nos a impedir os efeitos do envelhecimento cerebral.

Todos nós envelhecemos, e o seu cérebro também. Para garantir um envelhecimento saudável do seu cérebro, há fatores que devemos ter em consideração:
          .Exercício Físico - O que é bom para o seu coração é bom para o seu cérebro
          .Estimulação Cerebral - Se não usar, perde
          .Nutrição - Alimente-se de forma inteligente, pense melhor
          .Interação Social - Permaneça conectado
          .Sono e relaxamento - Descanse bem
          .Controle o stress - Medite
          .Avaliações regulares - esteja atento
Para mais informações entre em contato connosco através de e-mail, telefone ou redes sociais.

O Brain Health Check é feito na High Performance Brain, na Holanda, Portugal e resto da Europa. Em colaboração com Dana Brain Health, Instituto do Laboratório de Neurociências (NSL) do Departmento de Neurosciências da Universidade de Shiraz de Ciências Médicas (SUMS) e através de uma abordagem multidisciplinar sustentável.

Mudanças no cérebro afetam a nossa capacidade de pensar com clareza, lembrar de coisas importantes, prestar atenção, a velocidade de raciocínio e do processo de tomada de decisão, na escola ou no trabalho. Mudanças baseadas no cérebro também podem afetar a nossa fala, movimentos, humor e personalidade.

Marque já a sua avaliação!
image00005.jpeg

O seu cérebro é uma máquina de alto rendimento 

O seu cérebro trabalha incansavelmente 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Manter o cérebro saudável e astuto é essencial para o seu bem-estar.

O seu cérebro determina todos os aspetos da sua vida: pensamentos, emoções, movimentos e memória.

Descubra o que o nosso relatório pode dizer sobre o seu cérebro: